Missão
Ter a melhor prestação de serviços diferenciados do mercado automotivo brasileiro, oferecendo produtos de alta tecnologia e gerando rentabilidade para a empresa e seus parceiros comerciais.
Em outubro de 1954, três empresários fabricaram o primeiro produto da marca Scientifically Treated Petroleum nos Estados Unidos, o STP® Oil Treatment, com foco em proporcionar condições para que óleos de motores automotivos resistissem a altas temperaturas e pressões. De lá para cá, a marca mais lembrada como STP, é reconhecida internacionalmente pelos seus produtos por envolverem tecnologia e insumos de qualidade.
Desde 1994, a STP é representada no Brasil pela Petroplus, que possui forte atuação no mercado automotivo há mais de 20 anos. Com esta parceria, o foco inicial era oferecer aos consumidores brasileiros produtos internacionais que se adequassem às particularidades do país. Porém, em 1998, a americana First Brands Corporation, então detentora da marca, propôs a formação de uma joint venture, a fim de associar-se a Petroplus, para iniciar a fabricação dos produtos STP em território brasileiro, com a mesma tecnologia e qualidade aplicada nos produtos fabricados nos EUA e comercializados em mais de 140 países.
Surge, assim, a STP do Brasil – que, desde 1999, responde pela marca no mercado brasileiro. O fortalecimento da empresa no país é resultante da gestão de uma consolidada rede de distribuidores, que atuam como verdadeiros embaixadores da marca, sempre dedicados a apresentar aos revendedores os benefícios e as aplicabilidades dos mais de 30 produtos disponíveis no mercado. Entre os aspectos que potencializam o sucesso comercial da STP do Brasil estão a fidelização de clientes, a ampliação de oportunidades de serviços e o aumento da lucratividade para seus parceiros de negócios.
Graças ao seu posicionamento como prestadora de serviços que agregam valor, a STP do Brasil possui mais de 25 anos de atuação em território nacional, certa de contribuir positivamente para o desenvolvimento do setor de produtos automotivos bem como para a economia do país. À frente da empresa, a Petroplus mantém seu compromisso de inovação e qualidade com clientes, colaboradores e parceiros.
Ter a melhor prestação de serviços diferenciados do mercado automotivo brasileiro, oferecendo produtos de alta tecnologia e gerando rentabilidade para a empresa e seus parceiros comerciais.
Ampliar o mix de produtos e serviços diferenciados nos segmentos em que atua, por meio de exclusiva rede de distribuição, chegando em 2023 com 22 mil clientes ativos.
Gente Excelente: Para nos mantermos em posição relevante no mercado automotivo, nós da STP do Brasil, temos em nossa equipe pessoas excelentes, motivadas, treinadas, que gostam do que fazem e buscam crescer junto com a companhia.
Donos do Negócio: Somos comprometidos e consideramos primordial pensar e agir com responsabilidade para alcançarmos resultados sustentáveis.
Gestão por Resultado: Gerimos nossos resultados de maneira objetiva, baseados em fatos, metas e indicadores. Cada profissional da STP do Brasil sabe qual é seu papel, o que é esperado dele e o impacto do seu trabalho no todo.
Foco em Relacionamentos: Nossa atuação no ramo de produtos e serviços está pautada no saudável e duradouro relacionamento com parceiros e clientes.
Sonhar grande: Os novos desafios nos movem a grandes conquistas em busca de grandes sonhos. E, por essa razão, somos insistentes e persistentes na busca por fazer sempre o melhor. Temos senso de urgência e não desistimos nunca!
Ética, moral e princípios: Agimos com transparência, sinceridade e confiabilidade, com base nos princípios legais, éticos e morais, colaborando assim para uma sociedade mais equilibrada e justa.