Quem Somos

1954

Em outubro de 1954, três empresários fabricaram o primeiro produto da marca Scientifically Treated Petroleum nos Estados Unidos, o STP® Oil Treatment, com foco em proporcionar condições para que óleos de motores automotivos resistissem a altas temperaturas e pressões. De lá para cá, a marca mais lembrada como STP, é reconhecida internacionalmente pelos seus produtos por envolverem tecnologia e insumos de qualidade.

1994

Desde 1994, a STP é representada no Brasil pela Petroplus, que possui forte atuação no mercado automotivo há mais de 20 anos. Com esta parceria, o foco inicial era oferecer aos consumidores brasileiros produtos internacionais que se adequassem às particularidades do país. Porém, em 1998, a americana First Brands Corporation, então detentora da marca, propôs a formação de uma joint venture, a fim de associar-se a Petroplus, para iniciar a fabricação dos produtos STP em território brasileiro, com a mesma tecnologia e qualidade aplicada nos produtos fabricados nos EUA e comercializados em mais de 140 países.

1999

Surge, assim, a STP do Brasil – que, desde 1999, responde pela marca no mercado brasileiro. O fortalecimento da empresa no país é resultante da gestão de uma consolidada rede de distribuidores, que atuam como verdadeiros embaixadores da marca, sempre dedicados a apresentar aos revendedores os benefícios e as aplicabilidades dos mais de 30 produtos disponíveis no mercado. Entre os aspectos que potencializam o sucesso comercial da STP do Brasil estão a fidelização de clientes, a ampliação de oportunidades de serviços e o aumento da lucratividade para seus parceiros de negócios.

Hoje

Graças ao seu posicionamento como prestadora de serviços que agregam valor, a STP do Brasil possui mais de 25 anos de atuação em território nacional, certa de contribuir positivamente para o desenvolvimento do setor de produtos automotivos bem como para a economia do país. À frente da empresa, a Petroplus mantém seu compromisso de inovação e qualidade com clientes, colaboradores e parceiros.

Missão

Ter a melhor prestação de serviços diferenciados do mercado automotivo brasileiro, oferecendo produtos de alta tecnologia e gerando rentabilidade para a empresa e seus parceiros comerciais.

Visão

Ampliar o mix de produtos e serviços diferenciados nos segmentos em que atua, por meio de exclusiva rede de distribuição, chegando em 2023 com 22 mil clientes ativos.

Conheça nossas soluções

Saiba onde encontrar

Valores 

Gente Excelente: Para nos mantermos em posição relevante no mercado automotivo, nós da STP do Brasil, temos em nossa equipe pessoas excelentes, motivadas, treinadas, que gostam do que fazem e buscam crescer junto com a companhia.

Donos do Negócio: Somos comprometidos e consideramos primordial pensar e agir com responsabilidade para alcançarmos resultados sustentáveis.

Gestão por Resultado: Gerimos nossos resultados de maneira objetiva, baseados em fatos, metas e indicadores. Cada profissional da STP do Brasil sabe qual é seu papel, o que é esperado dele e o impacto do seu trabalho no todo.

Foco em Relacionamentos: Nossa atuação no ramo de produtos e serviços está pautada no saudável e duradouro relacionamento com parceiros e clientes.

Sonhar grande: Os novos desafios nos movem a grandes conquistas em busca de grandes sonhos. E, por essa razão, somos insistentes e persistentes na busca por fazer sempre o melhor. Temos senso de urgência e não desistimos nunca!

Ética, moral e princípios: Agimos com transparência, sinceridade e confiabilidade, com base nos princípios legais, éticos e morais, colaborando assim para uma sociedade mais equilibrada e justa.